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O QUE É EXATAMENTE O COLAGÉNIO E POR QUE ELE VALE A PENA NA SUPLEMENTAÇÃO DA NOSSA DIETA?

APÓS OS 25 ANOS DE IDADE, A PRODUÇÃO DE COLÁGENO PELO NOSSO CORPO DIMINUI, PORTANTO, VALE A PENA REABASTECÊ-LO PARA DESFRUTAR DOS SEUS BENEFÍCIOS. CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS BENEFÍCIOS.

O colágeno é a proteína mais abundante no nosso corpo. É o principal componente dos tecidos conjuntivos, órgãos, tendões, pele e músculos.

O colágeno possui várias funções, como o fortalecimento dos ossos e o fornecimento de estrutura para a pele. Mas iremos explicar tudo sobre seus efeitos positivos.

Nos últimos anos, o colágeno tornou-se cada vez mais popular e passou a fazer parte de muitos suplementos dietéticos. A maioria deles é hidrolisado, o que significa que o corpo pode absorver com mais facilidade. O colágeno pode ser encontrado em vários alimentos, como na pele de porco e no caldo de osso.

Entre os diversos benefícios, o seu consumo melhora a saúde das articulações e da pele.

QUAIS SÃO OS EFEITOS POSITIVOS DO COLÁGENO?

1. PELE MAIS SAUDÁVEL

O colágeno é um dos componentes mais importantes da pele. Deixa a pele flexível e hidratada, características que diminuem com o envelhecimento. Por isso, a pele fica seca e enrugada. O consumo de suplementos de colágeno pode retardar esses processos. Além disso, também pode ativar a produção de outras proteínas igualmente relevantes para a estrutura da pele.

2. MENOS PROBLEMAS ARTICULARES

O colágeno ajuda a preservar a integridade e a estrutura da cartilagem, cujo tecido semelhante à borracha protege as articulações. Conforme envelhecemos, o risco de problemas nas articulações aumenta considerando a diminuição do nível de colágeno no corpo. De acordo com nossos clientes, a dor nas articulações pode ser amenizada com o consumo de colágeno. E ao mesmo tempo, também se reduz o risco de inflamações.

3. PREVINE A PERDA ÓSSEA

O colágeno também pode ser encontrado nos ossos, aos quais fornece rigidez. A densidade óssea diminui com o passar dos anos, enquanto o risco de fraturas aumenta. A osteoporose também é comum na Hungria. Como resultado do consumo de colágeno (5 mg) combinado com suplemento de cálcio, a quantidade de proteínas indicando a diminuição da densidade óssea pode ser reduzida no sangue. Além disso, o consumo de colágeno pode ter um efeito positivo na densidade mineral óssea.

4. BENEFÍCIOS PARA OS MÚSCULOS

1-10% dos tecidos musculares são feitos de colágeno. Essa proteína é necessária para que os músculos se mantenham fortes e funcionem de forma adequada. O colágeno pode nos ajudar com doenças que causam perda de massa muscular e também ajuda quando a massa muscular diminui devido ao envelhecimento. Estudos revelam que o consumo de colágeno ajuda a sintetizar a creatina nos músculos, estimulando o crescimento da massa muscular.

5. SAÚDE DO CORAÇÃO

O colágeno fornece estrutura para que artérias e vasos transportem o sangue. Sem colágeno suficiente, as artérias podem se tornar fracas e frágeis. Isso pode causar inúmeras doenças e provocar um ataque cardíaco ou derrame.

6. PODE SER USADO NO COMBATE À CELULITE

Conforme os tecidos conjuntivos se enfraquecem e a gordura se acumula, a celulite surge nas áreas mais propensas. À medida que envelhecemos, o corpo produz menos colágeno e a celulite fica mais visível, mesmo sem excesso de peso. Como resultado do consumo permanente de colágeno, os tecidos da pele tornam-se mais saudáveis e a celulite pode ficar bem menos aparente.

7. OUTROS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

Cabelo e unhas: o consumo de colágeno ajuda a fortalecer as unhas, prevenindo as unhas quebradiças, e ainda protege o cabelo contra danos e ressecamento. Para o cérebro: não foram realizados estudos sobre este tema, no entanto, melhora do humor e redução da ansiedade foram citados durante o consumo de colágeno. Perda de peso: consumir colágeno acelera o metabolismo, portanto, ajuda a perder peso.

O QUE CONTÉM COLÁGENO?

A maneira mais simples de consumir colágeno é por meio de suplementos dietéticos, pois o corpo consegue processá-lo e absorvê-lo com maior facilidade.

 DESVANTAGENS DO CONSUMO DE COLÁGENO

Não há registos de desvantagens, porém, se você é alérgico a peixe, mariscos ou ovos, observe com atenção os ingredientes dos seus suplementos dietéticos.

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