fbpx

9 MITOS QUE ESTÁS CANSADO DE OUVIR

HÁ MITOS QUE CIRCULAM E TEIMAM EM NÃO DESAPARECER, ESPERAMOS QUE NÃO TENHA OUVIDO NENHUM

1. A CREATINA É UM ESTEROIDE
A creatina não é um esteroide… A creatina é um aminoácido que pode ser consumido com alimentos. Por exemplo, sabe-se que a carne de vaca possui um elevado teor de creatina. Esta serve para dar imensa energia ao corpo, porque o corpo gera energia com o fosfato de creatina. O problema é que se praticar exercício, pode não ter energia suficiente para este tipo de esforço físico e por isso cansa-se mais facilmente.

2. UMAS CERVEJAS NÃO FAZEM MAL À SAÚDE
A verdade é que o álcool tem grande efeito no corpo, especialmente na capacidade para aumentar músculo. Este diminui o nível de testosterona e causa desidratação. Se planear treinar a sério, então tem que deixar de beber!

3. OUÇA O SEU INSTINTO NO TREINO
Os instintos fazem parte da nossa vida, mas não quando se treina com pesos. Um resultado perfeito requer uma dieta rigorosa. Se a dieta certa fosse uma questão de instinto natural, então não se veria pessoas gordas na rua. É melhor optar por uma abordagem científica quando se pensa em culturismo.

4. OS PROFISSIONAIS SABEM O QUE É MELHOR
Conhecemos os profissionais porque têm muito músculo e veias bem salientes. Parte tem a ver com os genes em si, mas também trabalham imenso e têm muitos outros fatores. Mas a verdade é que devemos deixar os profissionais fazerem o seu treino profissional. Toda a gente é diferente, com objetivos e oportunidades diferentes, por isso o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para si.

5. O TREINO SÓ É BOM QUANDO FICAMOS COM OS MÚSCULOS DORIDOS
O facto é que os músculos doridos não são sinal de um treino bom e eficiente. Antes mostra que os músculos estão num estado acídico ou foram trabalhados em demasia. Nenhuma dessas opções é boa e leva muito tempo para recuperar. Se tiver músculos doridos, faça um pouco de treino aeróbico, sauna ou tome aminoácidos.

6. FAZER 1000 ABDOMINAIS VAI-LHE DAR UM “SIX PACK”
O seu abdómen nunca irá ficar definido por fazer um milhão de abdominais, só se conseguir tirar a camada de gordura que os cobrem, através da dieta e do treino aeróbico.

7. SÓ QUERO PERDER PESO DA ZONA DAS ANCAS
A perda de gordura local não existe, independentemente de o desejar imenso. Pode fazer os tratamentos que quiser, nunca irá perder peso de uma só parte do corpo. Se perder gordura, vai ser do corpo todo.

8. NÃO CONSIGO PERDER PESO POR CAUSA DOS FATORES GENÉTICOS
Os fatores genéticos nunca a impedirão de perder peso. Qualquer pessoa pode perder peso, é só uma questão de praticar uma dieta certa.

9. AS VITAMINAS SÃO PARA PESSOAS SNOBS
Muita gente acha que o suplemento mais importante no culturismo é a creatina. Isto é uma ideia muito errada. Sim, pode aumentar a força, mas não vai ter nutrientes suficientes para ajudar na recuperação ou ter vitaminas e minerais para a digestão, síntese proteica e outras funções importantes.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *