Acabar com a celulite

Acabar com a celulite

O ideal de beleza física feminina nalgumas civilizações da Antiguidade, do Renascimento e do Barroco, baseava-se em mulheres mais “cheiinhas”, com músculos grossos e nádegas roliças. Mas, se analisarmos bem, essas características eram sobretudo resultado de bastante celulite. 

A celulite é uma patologia motivada por inúmeros fatores estreitamente ligados entre si. Os nossos cremes adelgaçantes irão permitir a tonificação das zonas afetadas e ajudar a diminuir esse problema. Uma pequena massagem aquando da aplicação do produto também irá ajudar a modelar o corpo, juntamente com a eliminação da gordura e da celulite. Também incitará a atividade do sistema linfático, aumentará o metabolismo celular e auxiliará o fornecimento de oxigénio e nutrientes aos tecidos.

A celulite resulta da pressão dos adipócitos sobre as camadas mais superficiais da pele. A acumulação destas células e a pressão que exercem fazem com que as fibras do tecido conjuntivo, que são responsáveis pela ligação entre a pele e o músculo, sejam puxadas para baixo, fazendo com que a pele fique com um aspeto irregular e ondulado.

Nas mulheres, os adipócitos e o tecido conjuntivo desenvolvem-se de forma perpendicular à pele enquanto, nos homens, se desenvolvem diagonalmente. Esta é, provavelmente, uma das razões pelas quais as mulheres têm mais tendência para desenvolver celulite. Adicionalmente, a gordura feminina encontra-se, por norma, distribuída pelas coxas, pelas ancas e pelo rabo, áreas nas quais é comum encontrar este problema.

Entender como aparece e o que a causa pode ser uma boa ajuda para perceber como eliminar celulite. 

O que é a Celulite? É possível eliminá-la?

Não há razão para sentir vergonha da sua celulite ou achar que é algo que deve ser eliminado, já que é perfeitamente normal e afeta mais de 90% das mulheres (mais predispostas para este problema que os homens).

A celulite aparece quando as células adiposas (adipócitos) fazem pressão sobre o tecido conjuntivo, dando origem à chamada “pele casca de laranja”. A forma como é formada faz com que seja praticamente impossível de remover sem o auxilio de produtos específicos e massagens localizadas. 

A celulite é classificada em três graus – ligeiro, moderado e severo. Naturalmente, quanto mais ligeira, mais fácil é a sua redução e/ou eliminação.

Tratamento da celulite – o que fazer?

1 – Coma de forma (mais) saudável

Uma dieta com excesso de toxinas e gorduras promove a acumulação de tecido adiposo sob a pele e contribui para o aparecimento de celulite. Já os cereais integrais e as fibras ajudam a eliminar as toxinas do corpo, pelo que representam uma boa opção. Evite alimentos com alto teor de sal já que este pode causar inchaço e desidratação, ambos fatores que também provocam celulite. Finalmente, se ingerir menos calorias do que as que gasta, também vai queimar gordura e, portanto, prevenir o aparecimento desta condição.

2 – Hidrate-se

Quase 60% do nosso corpo é composto por água. Sem ela, a nossa pele tornar-se-ia mais fraca, fina e enrugada. Quando a pele está desidratada, a celulite torna-se mais visível. Pelo contrário, beber bastante água pode aumentar a elasticidade da pele e ajudar a moderar a celulite.

3 – Escove ou massaje a pele

Escovar a seco ou massajar a pele são boas formas de promover a drenagem linfática – processo que ajuda o corpo a eliminar o excesso de toxinas. Escovar a pele melhora a circulação e exfolia-a. Também pode auxiliar na dissipação dos depósitos de gordura que provocam a celulite. 

4 – Faça (mais) exercício

Para eliminar a celulite nas pernas, certifique-se de que exercita a parte inferior do corpo tanto quanto possível, nem que seja um treino de 20 minutos algumas vezes por semana. Fazer exercício ajuda a melhor a circulação e a queimar gordura, o que, por sua vez, ajuda a combater a pele casca de laranja.

5 – Use roupa menos apertada

A roupa apertada, quando usada com frequência e por longos períodos de tempo, restringe a circulação e, por isso, aumenta a probabilidade do aparecimento de celulite.

6 – Evite situações de stress

As hormonas têm uma grande influência na celulite e o estrogénio, não são as únicas culpadas. Aprender a lidar com o stress é essencial porque este aumenta os níveis de cortisol, que, por sua vez, estimula o aparecimento da celulite.
Uma boa ideia é arranjar tempo para relaxar o corpo e a mente. Seja uma aula de ioga, seja uma hora de leitura ou um banho de imersão. Se sentir mais ansiedade, também pode experimentar fazer exercícios de respiração.

7 – Exfolie

Exfoliar, sobretudo a zona das  coxas ou das pernas afetada pela celulite elimina as células mortas e estimula a circulação.

8 – Evite comida demasiado salgada

Os alimentos com alto teor de açúcar, sal e gordura podem contribuir para a celulite porque o seu consumo leva à acumulação de adipócitos, que podem causar inchaço. Já a comida demasiado salgada pode inflamar os tecidos e, portanto, fazer com que a celulite se torne mais pronunciada.

9 – Opte por um creme que fortaleça e reafirme a pele

Embora os fatores que causam a celulite não estejam apenas relacionados com a pele, se esta estiver fraca, pouco nutrida, flácida ou seca, 0 problema torna-se mais notório. A falta de colagénio enfraquece a pele e faz com que a pressão que o tecido adiposo exerce sobre a mesma seja maior. Experimente o nosso Pack ABS e Buns of Steel

O NOSSO CREME REAFIRMANTE E TONIFICANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *