Receita de Iogurte Gelado

Receita de iogurte gelado rico em proteína

Esta é uma receita muito fácil, uma sugestão de Niall Kirkland, para taças de manteiga de amendoim irresistivelmente cremosas. Uma forma simples e fácil de dar uma injeção revigorante de proteína na tua dieta e, ao mesmo tempo, uma ideia excelente para te refrescares depois de uma árdua sessão de treino.

A melhor parte é que pode ser feita numa questão de minutos e mantida no frigorífico para comeres quando te apetecer!
Adicionalmente, é uma receita fácil de personalizar com umas poucas modificações básicas. Basta que adiciones uma colher da tua proteína favorita, ou que  experimentes adicionar à mistura do iogurte os mirtilhos que usaste para cobrir. Nem mesmo o cozinheiro menos experiente na cozinha pode falhar!

Receita de Iogurte Gelado

Ingredientes

• 500g de iogurte grego com reduzido teor de gordura

• 1 scoop de Whey Protein

• 1 colher de sopa de mel

• 100g de manteiga de amendoim

• 50g de mirtilhos

Método de Preparação

1. Começa por preparares umas formas de queques de papel. Também podes usar formas de silicone ou de alumínio se tiveres. Caso prefiras, podes usar as normais taças de vidro de servir sobremesas.

2. Numa taça grande, mistura o iogurte grego, a proteína e o mel até ficares com uma mistura uniforme, sem grumos.

3. Divide a mistura pelas formas ou taças que preparaste previamente, mas sem as encheres completamente até cima.

4. Derrete a manteiga de amendoim no microondas durante 40 a 60 segundos, e depois coloca uma colher de chá no topo de cada taça, seguida por mirtilhos e por uns salpicos de migalhas de biscoito.

5. Põe as taças no frigorífico e deixa-as arrefecer durante, pelo menos, duas horas. E pronto, Bom proveito!

Informação nutricional por taça

Calorias: 76kcal

Proteína: 6,4g

Hidratos de Carbono: 3,9g

Lípidos: 3,7g

A importância das proteínas

Quando praticamos exercício físico, o nosso corpo passa por um processo de desgaste muscular. As fibras musculares sofrem pequenas lesões que precisam de ser reparadas para que os músculos possam crescer e fortalecerem-se. É aqui que entram as proteínas!

As proteínas são macro-nutrientes essenciais para a construção, reparação e manutenção dos tecidos do nosso corpo, incluindo os músculos. São compostas por aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas. Durante a recuperação muscular, o consumo adequado de proteínas desempenha um papel crucial.
Ao fornecer os aminoácidos necessários, as proteínas ajudam a reparar as fibras musculares danificadas durante o exercício. Além disso, também auxiliam na síntese de novas proteínas musculares, promovendo o crescimento e a regeneração muscular.