fbpx
Bem-vindos à nossa Loja Online!
Expedição garantida em 24 horas.
Close
9500-051 Ponta Delgada Morada: Rua da Cruz, 2
918 623 956 comercial@shaker.pt
Expedição garantida em 24 horas.

OS MELHORES ALIMENTOS PARA EMAGRECER

AQUI TENS UMA DIETA SUGERIDA POR UM PROFISSIONAL. EXPERIMENTA ESTES 10 ALIMENTOS PARA TERES MELHOR RESULTADO NA TUA DIETA

Hoje em dia, a população em geral está a engordar; pelo menos é isso que aparece frequentemente nas notícias. Aparecem cada vez mais notícias a falar de números cada vez piores, e o que é certo, é que a nossa saúde fica pior quando engordamos. Depois fica mais difícil fazer exercício, o metabolismo abranda e o nosso sistema hormonal deixa de funcionar tão bem. Para além disso, quando engordamos, aumenta o risco de doença, e ficamos suscetíveis a problemas de circulação, vários tipos de cancro e outros problemas metabólicos. O excesso de gordura acumulada na zona abdominal aumenta a suscetibilidade de trazer problemas ao sistema circulatório. Na realidade, as calorias em excesso não só acumulam em certas zonas menos desejadas do corpo, como também à volta dos órgãos, o que não é nada saudável.

No entanto, isto não significa que não podemos comer gorduras, temos é que escolher o tipo. As gorduras, em especial as insaturadas e polinsaturadas são muito importantes para o funcionamento correto do corpo e do sistema vascular. No entanto, devemos evitar gorduras saturadas, encontradas em alimentos derivados de animais, tais como carne vermelha e laticínios.

10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER

1 – FLOCOS DE AVEIA

Os flocos de aveia são um hidrato de carbono complexo, o que é bom para dar energia e o corpo, ao mesmo tempo, tem que gastar calorias para digerir e absorver o alimento. Recomendamos que comas flocos de aveia de manhã, para teres energia suficiente para treinar e para as tuas atividades diárias. Uma vez que é um alimento de absorção lenta, com fibra e hidratos de carbono, significa que te vais sentir mais cheio do que se ingerires hidratos de carbono simples, tipo um bolo ou pão. A aveia também contém um alto teor de proteína, o que é ótimo para os músculos. Podes adicionar frutos silvestres e cozinhar com leite magro. Também é boa ideia adicionar uma colher de proteína em pó, para te sentires mais saciado e não teres desejos de comer doces logo de manhã.

2 – PEITO DE FRANGO:

Este alimento é uma fantástica fonte de proteína e tem um nível baixo de gordura. É bom para manter os músculos, quando se está a fazer dieta, e ficas mais magro e tonificado, ao emagrecer. Os músculos precisam de mais energia, assim quando ganhas e manténs músculo, queimas mais calorias! O peito de frango tem um baixo teor de calorias, dá-te mais energia para digerir, e por isso ficas com sensação de saciedade durante mais tempo. Podes fazer peito de frango assado ou grelhado e é bom comer com legumes com muita fibra, para ingerir um almoço de baixas calorias. Podes temperar com pimenta e ervas aromáticas para aumentar o metabolismo.

3 – PEIXE DO MAR

Tal como o peito de frango, o peixe é uma ótima fonte de proteína, que ajuda a recuperar, manter e aumentar a massa muscular. É também rico em ácidos gordos insaturados, que previnem a acumulação de colesterol e limpam os vasos sanguíneos. Tal como o peito de frango, o peixe pode

ser assado ou grelhado, e acompanhado com legumes ou salada. Derivado ao seu teor de baixas calorias, é muito bom para comer durante o dia e, tal como o peito de frango, também é bom para comer ao jantar, só tens que ter cuidado e evitar os hidratos de carbono. O melhor peixe é tilápia, pescada e salmão.

4 – FRUTOS SILVESTRES

Os frutos silvestres são uma ótima fonte de vitaminas e minerais, quando estamos a fazer dieta, uma vez que têm um baixo teor de calorias e eliminam a vontade de comer doces. O seu elevado teor de água e fibra ajudam o corpo a desintoxicar e ficamos cheios durante mais tempo. Este alimento é também muito importante pelo seu elevado teor de antioxidantes. Quando praticas uma dieta de baixas calorias, também ingeres menos vitaminas, minerais e outros ingredientes ativos importantes para o sistema imunológico, e assim ao consumir frutos silvestres estás a suplementar tudo isso. Alguns desses frutos mais conhecidos são as amoras, groselhas, mirtilos, framboesas e morangos.

5 – CITRINOS

Os citrinos tais como limão, laranja, pomelo e outros, são muito saudáveis e muito bons para queimar gordura. O sabor ácido dos citrinos diminui o apetite, e o teu sistema digestivo vai adorar as vitaminas! Os citrinos ajudam a limpar o fígado e os rins, a restabelecer o equilíbrio do corpo, que por sua vez, facilita a absorção dos alimentos e assim a perder peso. Os citrinos são muito bons para a digestão e desintoxicação do corpo. O limão, em especial, ajuda o corpo a recuperar o seu estado alcalino, o que é essencial para emagrecer. O seu efeito de limpeza e regeneração dos vasos sanguíneos também é bom para o funcionamento do corpo e boa oxigenação, o que é importante para queimar gorduras.

6 – CHÁ VERDE

Esta bebida contém um dos ingredientes derivados de uma planta bem conhecida, e é muito usada quando queremos emagrecer. O seu teor de cafeína tem um efeito estimulante, o que acelera o metabolismo e queima mais gordura. O chá verde possui efeitos antioxidantes, muito benéficos para eliminar os radicais livres que sobrecarregam o funcionamento dos órgãos. O efeito da cafeína do chá verde é lentamente absorvido pelo corpo, o que evita aquele pico de energia, seguido do cansaço que se tem logo a seguir, quando se bebe algo com cafeína de rápida absorção. O efeito desintoxicante do chá verde ajuda a combater a celulite e podes tomar antes da refeição principal ou entre refeições. Convém evitar beber chá verde 4-6 horas antes de ir dormir, para não afetar o sono.

7 – CAFÉ

Com um efeito parecido ao do chá verde, o café aumenta a nossa concentração e dá-nos energia, em especial quando estamos cansados por causa da dieta baixa em hidratos. O café aumenta o metabolismo e tem um efeito purificante e desintoxicante. Se possível, bebe sem açúcar ou leite, para ter o melhor efeito. Aconselha-se tomar 2 – 3 expressos por dia e sabe sempre bem tomar um bom café quando se tem uma pausa entre as refeições, mas não bebas para o fim do dia, para não te perturbar o sono. Deves deixar pelo menos 6 horas desde o teu último café, até à hora de deitar.

8 – MALAGUETAS

As malaguetas ou piripiri, contêm capsaicina, que é um ingrediente que ajuda a queimar gordura e a emagrecer. Na Hungria utiliza-se muito picante na cozinha, e aconselhamos a experimentar, se gostares de comida picante. Existem vários suplementos com capsaicina, visto ser muito eficaz em

aumentar o metabolismo e, como tal, ajuda a emagrecer. Já deves ter reparado que quando comes comida picante, ficas muito quente. Isto mostra que as malaguetas aumentam a temperatura do corpo e também dão energia, o que é bom para emagrecer.

9 – BATIDOS DE PROTEÍNA

Os batidos de proteína possuem um elevado teor de proteína, semelhante à carne, o que é importante para a recuperação muscular. Uma vez que o corpo leva mais tempo para absorver proteínas, temos tendência a comer menos entre as refeições. A grande vantagem dos batidos é que têm sabores ótimos, eliminam a vontade de comer doces, e podem ser preparados de várias maneiras. Além de fazeres o batido num shaker, podes também colocar um pouco nos flocos de aveia ao pequeno-almoço ou fazer bolinhos de aveia para uma sobremesa saudável. É conveniente, delicioso e, tomando em conta o seu preço, é uma solução económica para se ingerir proteína.

10 – BARRAS PROTEICAS

Parecido aos batidos de proteína e carnes, as barras proteicas também têm um elevado teor de proteína. Quando não tens tempo para preparar comida ou não te apetece usar o shaker, as barras proteicas são uma ótima opção. Podes comer em qualquer lado, cabem em qualquer saco, têm bons nutrientes e podem ser consumidos para substituir um almoço, sem se gastar muito tempo a preparar e comer uma refeição. Há imensas barras com vários sabores e composições – basta escolher – assim vais ficar cheio durante mais tempo e não tens vontade de comer doces, visto que também podes comer como sobremesa. Como resultado, a tua ingestão calórica diminui, porque a barra proteica te dá todos os nutrientes e assim não sentes fome.

AINDA ASSIM, ISTO NÃO CHEGA

Como vimos, estes alimentos acima descritos são ótimos para se emagrecer. Uma vez que contêm muita fibra e / ou proteína, ficamos mais cheios e assim não temos que comer tanto. O corpo assim armazena como gordura e começa a usar as suas reservas de gordura para obter energia, o que significa que estamos a emagrecer. O seu elevado teor de líquidos contribui para desintoxicar e assim o corpo funciona melhor, o que é fundamental para se emagrecer. O seu ingrediente ativo, vitaminas e minerais melhoram o metabolismo, aumentam a temperatura do corpo e contribuem para emagrecer e usar a energia do corpo. Se queres ser ainda mais eficaz, recomendamos tomar suplementos dietéticos, tais como a L-Carnitina, que contém outros ingredientes ativos para emagrecer. A nossa nova gama de produtos tem também outras excelentes opções à tua disposição e, se acrescentares exercício à dieta correta, irás obter a recompensa de uma forma perfeita daqui a umas semanas ou meses!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *