Suplementos vitamínicos para estudantes

A importância dos suplementos vitamínicos para estudantes

Estão de volta os livros, os cadernos, as horas de concentração, os trabalhos de casa, as brincadeiras e o exercício físico. Com o regresso às aulas todos os estudantes voltam à rotina escolar e precisam de energia. Mas, será que todos os estudantes têm a mesma energia? As mesmas necessidades?
Ou será que o uso de suplementos vitamínicos pode ajudar? Nós explicamos…

Suplementos vitamínicos para estudantes: sim ou não?

Qualquer estudante com um estilo de vida saudável e equilibrado, com uma boa dose de exercício físico, com oito a nove horas de sono e uma alimentação saudável e variada, não precisará de recorrer à suplementação, uma vez que cumprindo todos estes requisitos, em princípio, não terá carências vitamínicas.

No entanto, com a chegada dos trabalhos de casa, projetos, fichas de avaliação, eventuais explicações e horas intensas de estudo, sabemos que nem sempre é fácil manter uma vida perfeitamente equilibrada e saudável nas crianças e jovens. Já para não falar das vezes em que não querem comer isto ou aquilo. Afinal, quem nunca ouviu falar daquele almoço na cantina que foi substituído por um snack bem mais delicioso no bar da escola? Com o tempo todo contado para que não se perca nenhuma hora fundamental de estudo para aquele teste tão importante, quantas vezes o lanche é esquecido? A recomendada garrafa de água foi substituída por duas garrafas de refrigerante bem mais doce e apetitoso? O grupo de amigos juntou algum dinheiro e gastaram tudo em guloseimas naquela loja de doces perto da escola? O verão ainda não foi acabou e com este calor, quem é que, no intervalo, não compra um gelado? Ou até, com a ansiedade e o nervosismo do regresso às aulas, se perde o apetite!

Dito isto, nem sempre é fácil não descurar uma dieta saudável e perfeitamente equilibrada quando se fala de estudantes.
É nestes casos que os suplementos vitamínicos podem ser grandes aliados das crianças e jovens neste regresso às aulas, e claro, também durante o ano letivo. 

Suplementos vitamínicos para estudantes

Com supervisão, os suplementos vitamínicos não têm de ser vistos como algo desnecessário, bem pelo contrário. Eles não fazem magia e não é por serem tomados que vão aumentar as notas dos estudantes ou fazer com que se tenham de se esforçar menos para atingir melhores resultados. Mas são excelentes aliados quando não se consegue garantir que qualquer jovem tenha a quantidade desejada de uma determinada vitamina no organismo.

Bom regresso às Aulas!

Os suplementos vitamínicos podem ser administrados de acordo com um profissional de saúde e com as necessidades e especificidades de cada estudante, uma vez que todos são diferentes e, por isso,  também têm necessidades distintas.
Nota: os suplementos não corrigem erros de alimentação ou a falta de exercício físico que não devem ser descurados nem nesta nem em nenhuma fase da vida.

Alpha GPC, 300mg – 60 vcaps